Vídeos

BioSCIENCE fornece à comunidade médica e da área da saúde oportunidade de difundir através de vídeos informações sobre contribuições significativas para o avanço da ciência, da prática clínico-cirúrgica e das especialidades em saúde. Como foco principal estão vídeos de atos ou procedimentos gerais no tratamento do ser humano e/ou para o melhor desempenho das profissões relacionadas. São bem-vindos vídeos de procedimentos novos, de atualização de técnicas já conhecidas, e outros que pelo parecer dos autores mereçam divulgação. Como tudo que se publica na BioSCiENCE também vídeos são submetidos ao processo de peer-review pelos pareceristas ad-hoc da revista. Devem ser curtos e editados.

Os vídeos podem também ser educativos que pretendem oportunizar que manobras de exame físico, de interpretação de exames diversos, de dificuldades do dia-a-dia dos profissionais da saúde, de condutas socioeducativas e outras, possam ser divulgadas com ou sem imagens. A finalidade é melhorar com a leitura e/ou visualização melhorar o atendimento em saúde.

Também e esta seção tem a condição de demonstrar técnicas para dar detalhes orientativos de como fazer um procedimento/atendimento em saúde. É como “receita de bolo” para determinado ato que possa merecer conhecimento técnico preciso. Exemplos: como fazer curativo em queimaduras, talas para imobilização provisória, etc.

 

Loading...