Sobre a Revista

BioSCIENCE (ISSN online 2764-9350 e impresso 2764-9342) continuação do título Revista Médica do Paraná, que assim permaneceu desde 1933 até 2022.

É indexada no LILACS - Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde, ROAD – Directory of Open Access Scholarly Resources – UNESCO e Crossref (50 Salem St, Lynnfield, MA 01940, EUA), e tem, como sua, toda a propriedade intelectual do conteúdo da revista (Declaração de Privacidade).

BioSCIENCE publica artigos de diversos tipos, descritos no ícone SUBMISSÃO – Tipos de estudos aceitos –, com base em sua originalidade, importância contemporânea e interesse para os leitores da revista. BioSCIENCE está comprometida com os princípios de ética, respeito ao indivíduo e ao animal de experimentação, humanização, honestidade, pioneirismo e excelência.

A BioSCIENCE não cobra taxas de submissão e/ou publicação.

Todos os artigos são verificados através do Crossref - Similarity Check para garantir a originalidade. Aceita manuscritos já publicados em preprint, considerados confiáveis pelo comitê editorial.

 

BioSCIENCE publica trabalhos científicos originais e de qualidade revisados por pares que contribuam para o estudo da área médica em suas diversas subáreas e interfaces. A Revista é aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional e adepta do Acesso Aberto (Open Access).

 

Publicar artigos de diversos tipos com base em sua originalidade, importância contemporânea e interesse para os leitores da Revista. BioSCIENCE está comprometida com os princípios de ética, respeito ao indivíduo e ao animal de experimentação, humanização, honestidade, pioneirismo e excelência.

 

A Revista é em Open Access atendendo aos princípios da Ciência Aberta (Open Science) e via de Acesso Diamante, que permite compartilhamento e reuso dos dados. Atende a todas as recomendações do ICMJE (maio/2022), WAMECOPEEQUATORNetworkFAIR principles e FAIRsharing.

 

  1. Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS)
  2. ROAD
  3. Crossref (50 Salem St, Lynnfield, MA 01940, EUA)

 

Todos os autores que publicam na BioSCIENCE possuem os direitos de publicação sem restrições. A BioSCIENCE adota a licença Creative Commons CC BY 4.0 de acesso aberto, o que significa que qualquer pessoa pode baixar e ler o artigo sem nenhum custo. O artigo pode, ainda, ser reutilizado e citado desde que seja mencionada a versão original publicada.

Todo o conteúdo da revista, exceto onde identificado, está licenciado pelo Creative Commons tipo BY (CC BY 4.0) e associada à ABEC (Associação Brasileira de Editores Científicos).

 

Periodicidade

A BioSCIENCE é de modalidade de publicação contínua.

 

Patrocinador

É patrocinada pela Associação Médica do Paraná, Curitiba, PR, Brasil.

Loading...