Metanálise

É revisão sistemática que inclui técnica estatística para combinar quantitativamente os resultados de vários estudos que medem o mesmo resultado em uma única estimativa agrupada ou resumida. Os resultados dela podem ser diferentes daqueles emanados pelos artigos consultados.

 

a) O título e subtítulo devem ser: (Título do trabalho): Revisão Sistemática e Metanálise ou somente Metanálise

b) Seguir as Diretrizes PRISMA (http://prisma-statement.org/) check list

c) Deve ter e enviar o(s) protocolo(s) utilizado(s) e cont http://prisma-statement.org/endo nele todas as informações obtidas de todos os pacientes obrigatoriamente inseridas em tabela(s) Excel que devem vir adicionadas na íntegra como anexo ao final do artigo, enquanto que no texto inclui-se somente a interpretação sumarizada dos resultados e suas avaliações estatísticas.

d) Deve ser redigido com resumo (em português e em inglês com até 300 palavras, em parágrafo único, e estruturado em: Racional, Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusão, não contendo abreviaturas, siglas ou referências); o texto deve ser dividido em Introdução, Objetivo, Método, Resultados, Discussão e Conclusão. É necessário inserir de 3 a 5 descritores no português e keywords no inglês que estejam contidos nos Descritores de Ciências da Saúde – DeCS (https://decs.bvsalud.org) ou no MESH (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/mesh  - (Atenção: não devem ser citados descritores e keywords que não constem nessas URLs).

e) Não há necessidade de aprovação por CEP (https://www.einstein.br/pesquisa/servicos/comite-etica-em-pesquisa/estudos-isentos-de-avaliacao-cep)

Loading...